Quantcast
Channel: Colorida Vida » saúde
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

101 coisas: progresso

$
0
0

gratitude01

Faz dois meses que eu comecei a terceira lista de 101 coisas e queria falar um pouco sobre meu progresso.

Meta cumprida

sem-coca-colaEm fevereiro cumpri o segundo item da lista: ficar um mês sem tomar refrigerante (29). Na verdade, eu já não tomava refrigerante com tanta frequência, mas de vez em quando ainda tomava, num restaurante, ou quando ia na casa de alguém e tinha refrigerante. Meu marido não toma refrigerante há muitos anos então raramente compramos aqui pra casa, só quando recebemos visitas basicamente. Então, meu desafio era resistir o refrigerante nessas ocasiões quando eu ainda tomava.

Primeiro fiquei pensando que seria super fácil cumprir essa meta, mas logo na primeira semana fomos na casa de amigos e eu tive que resistir à coca-cola. Escolhi suco. Em restaurantes foi a mesma coisa, eu pedia chá gelado, mas não pedia refrigerante. Não foi tão difícil realmente e pretendo continuar sem tomar refrigerante. Minhas filhas raramente tomam. Alice gosta muito, Laura nem tanto. Só o fato de não termos refrigerante em casa já ajuda, porque assim elas não pedem. Ficam com água ou suco numa boa.

Todo mundo sabe que refrigerante faz mal à saúde, mas só depois que eu vi esse vídeo foi que me atentei pra gravidade do refrigerante.

Metas em andamento

6. Terminar o site da minha irmã
Estou desde maio pra fazer o site dela! Sem comentários. Nesses dois meses consegui adiantar mais um pouco, mas com a correria da faculdade, não terminei ainda. Eu não trabalho mais fazendo sites, mas o dela eu tinha que fazer, né? Enquanto o site não fica pronto, você pode curtir os bolos lindos que ela faz lá na página do Facebook.

34. Comprar um diário de gratidão e completá-lo
Eu vi a ideia lá no blog da Rita e adorei. Comprei esse diário pra registrar coisas simples da vida pelas quais eu sou grata. A ideia é completar o livrinho, que é bem grande por sinal. Eu não escrevo nele todos os dias. O que ajuda é que não deixo o livro escondido numa gaveta, ele fica na mesa de canto da sala. Assim toda vez que eu olho pra ele, eu lembro que tenho que escrever. E não é pra ser nada muito longo, poucas linhas por dia já basta. A intenção é focar no que tem de bom na nossa vida e deixar pra lá o que não é tão legal. Porque todos nós passamos por dificuldades e problemas, a nossa forma de encarar a vida é que vai ditar a nossa felicidade.

gratitude02

39. Ler 10 livros de autores que ganharam o premio Nobel de literatura
Peguei o livro A professora de piano, da escritora austríaca Elfriede Jelinek. Tá difícil de terminar, confesso. Linguagem bem complicadinha, mas depois falo mais dele, quando terminar.

42. Ler um livro inteiro no ipad
Estou tendo minha primeira experiência lendo um livro no ipad, um livro emprestado da biblioteca. Depois quero escrever mais sobre esse assunto. Não é o máximo que você pode pegar e-books emprestados da biblioteca?

63. Passar a fazer janta em vez de lanchar de noite
A gente tem o costume de lanchar de noite em vez de jantar. Nas últimas semanas eu consegui fazer janta 3 vezes. Já é um avanço e tudo pra mim. O negócio é o hábito de comer comida de noite, que eu nunca tive. Eu já falei aqui meu perrengue com a filha que não come direito o almoço na escola, então o jeito é garantir que ela tenha pelo menos uma refeição decente no dia. É o costume das famílias aqui e faz todo o sentido agora o fato que todo mundo come sanduíche na hora do almoço. O próximo passo é elaborar um cardápio e me organizar pra fazer janta mais regularmente.

Outra coisa que eu fiz pra garantir que vou cumprir mais da metade da lista dessa vez foi imprimir a lista e colocá-la na minha agenda. Assim, eu tô sempre vendo a lista no papel, e lembro que tenho que trabalhar pra cumprir as metas. Quero ver se consigo eleger um número de metas pra cumprir a cada mês e no início de cada mês eu escolho as metas que vou cumprir naquele mês. O negócio é não abandonar a lista de lado.

Imagem: No Pepsi, Coke!, de Roy Schreffler, no Flickr sob licença Creative Commons.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 7